25.10.10

Mensagens Dia de Finados

finados




"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá...."
de (João 11:25-26)


O dia 2 de novembro não é efetivamente o dia dos mortos, mas sim, o dia consagrado à imortalidade da alma.


"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."
(Amado Nervo)


Meu querido irmão, minha querida irmã, Jesus afirmou: "Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá."

Não fale dos mortos, senão para deles falar bem. Disse um conhecido escritor: "O louvor aos mortos é um modo de orar por eles."

O Dia de Finados não é dia de tristeza, como o é para aqueles que não tem fé, mas é um dia de saudosa recordação, confortada pela fé que nos garante que nosso relacionamento com as almas dos falecidos não está interrompido pela morte, mas é sempre vivo.


Não chores por quem já está junto a Deus! Pense nos momentos felizes que passaram juntos e a Deus por deixar esta pessoa brilhar em sua vida.

Em homenagem e gratidão aos nossos entes queridos, familiares e amigos, um minuto de silêncio. 02 de novembro - Dia de Finados.


NOSSA SENHORA DA AMARGURA

Mãe das Dores, Senhora da Amargura,
Eu vos contemplo o peito lacerado
Pelas mágoas do filho muito amado,
Nas estradas da vida ingrata e dura.

Existe em vosso olhar tanta ternura,
Tanto afeto e amor divinizado,
Que do vosso semblante torturado
Irradia-se a luz formosa e pura;

Luz que ilumina a senda mais trevosa,
Excelsa luz, sublime e esplendorosa
Que clareia e conduz, ampara e guia.

Senhora, vossas lágrimas tão belas
Assemelham-se a fúlgidas estrelas:
Gotas de luz nas trevas da agonia.

Auta de Souza



NINGUÉM MORRE

Não reclames da Terra
Os seres que partiram...

Olha a planta que volta
Na semente a morrer.

Chora, de vez que o pranto
Purifica a visão.

No entanto, continua
Agindo para o bem.

Lágrima sem revolta
É orvalho da esperança.

A morte é a própria vida
Numa nova edição.

(Emmanuel / Chico Xavier)


SAUDADE

Ante os mortos queridos,
Faze silêncio e ora.

Ninguém pode apagar
A chama da saudade.

Entretanto se choras,
Chora fazendo o bem.

A morte para a vida
É apenas mudança.

A semente no solo
Mostra a ressurreição.

Todos estamos vivos
Na presença de Deus.

(Emmanuel / Chico Xavier)

frase para alguien que murio

14 comentários:

  1. Anônimo10/30/2012

    vçs sau bem ta

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/01/2012

    Gostei das frases .

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/01/2012

    é dificil aprender a aceitar a morte de alguém que amamos tanto.



    sinto muitas saldades.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/02/2012

    muito boa as frases; parabens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/02/2012

      A saudade dói demais ......

      Excluir
  5. Anônimo11/02/2012

    As vezes quando perdemos pessoas que amamos é como se uma parte de nossas vidas fossem junto com elas,mas não há problemas onde quer que elas vão sei que estaram na mão de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11/02/2012

    tem dia que agente tem azar ppor que o nosso amigo morreu

    ResponderExcluir
  7. perdi meu amigo a pouco tempo é difícil superar mais como eu sei que ele ta com deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. renato araujo11/02/2012

      eu também, é muito forte esse sentimento de perda

      Excluir
  8. Anônimo11/02/2012

    perdi meu filho há dois anos ,desde q ele se foi eu ainda choro e só DEUS sabe o qto sofro sem ele .mas sei q ele eta nas maos de DEUS .Q DEUS POSSA CONFORTAR TDOS AQUELE CHORA POR SEUS ENTE QUERIDOS.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5/03/2013

    perda, doi muito,mas muito mesmo!temos k pexar no outro lado bom, elis xtao do lado do nosso Pai do ceu!tbem temos k cer mto forte para nao chorarmos para k a alma delis xtegem bem...Eu tbem perdi meus dois irmao,primero foi o mas velho e dipos de um ano foi o ultimo de casa a um més doi muito, e todas vezs k vejo a minha Mae tenho k cer mto forti para nao chorar, vcs ja devem imajinar porké!si pra mm é mto dificel...como fica o coraçao de uma Mae!temos k trocar as lagrimas com um bom sorixo, é mto dificel trocar!ms todas vezs k falo delis ou lembro... choro e logo lembro dos dias bons k paxamos juntos axim fecho sorido,porki cei k elis agora sao nossos anjos da guarda(xtrelas).

    ResponderExcluir